Telefone: (11)4122-1223
Consultoria de Gestão   Consultoria de Gestão
Consultoria de GestãoMapa do SiteTwitter - Gemir CassanConsultoria de Gestão
Publicações  Publicações
  Atendimento
  Administrao do Tempo
  Artigos
  Comunicao
  Para Pensar
  Histrias Comerciais
  Palestras Gratuitas
  Trabalho em Equipe
  Anote e Divulgue
  Multidicas
  Responsabilidade Socioambiental
Banner - Lançamentos
SIG - Sistema Integrado de Gestão Breve Lançamento
Banner - Lançamentos
Publicaes - Administrao do Tempo  Publicaes - Administrao do Tempo

DE UMA OPORTUNIDADE PARA O DESCONHECIDO CHAMADO ``MUDANÇAS E TRANSFORME-SE´´.

Era um destes dias de intenso calor na cidade de São Francisco (Califórnia), muitas pessoas transitavam pelas ruas e numa das esquinas ouvia-se um homem tocando um trompete num compasso lento que poucos davam atenção ao executor que tinha ao seu lado um chapéu caído ao chão junto aos pés.

O homem tinha em seu semblante uma aparência sofrida e desgastada pela vida que levava e cabisbaixo olhava para o seu chapéu vazio e não via se quer uma moeda. Ele havia começado bem cedo tocando inúmeras musicas conhecidas por todos que ali transitavam, porém ninguém havia jogado uma moeda.

(Louis Armstrong – 1901/1971 -)

 De repente ele observou que um homem negro havia parado em frente de seu chapéu e lhe perguntou:

__ Você parece que está muito angustiado, por que você está assim?

__ A minha família vem sofrendo muita dificuldade lhe respondeu o trompetista. Estou aqui desde cedo e não consegui se quer uma moeda.

O negro então sugeriu que o deixasse tocar um pouco, para que ele pudesse descansar. Exausto e cansado ele entendeu que seria uma boa idéia e entregou o trompete para o estranho negro atencioso.

O desconhecido negro começou a tocar com uma habilidade inacreditável que as pessoas começaram a parar para ouvir.

O trompetista não acreditava no que via e ouvia e as pessoas começaram a jogar moedas de vários valores e até cédulas graúdas e assim o chapéu foi se enchendo até derramar pela calçada. E a platéia aplaudia entusiasmada a cada acorde musical que o negro emitia.

O homem negro então devolveu o trompete para o trompetista que permanecia inerte de tanta emoção, olhou para o chapéu cheio de dinheiro e disse:

__ Você também pode obter os mesmos resultados, continue treinando, mas treine muito. Você é exatamente igual a mim, a diferença entre nós está apenas na vontade, paixão e treinamento. Tenho certeza que você poderá tocar muito melhor do que eu. É uma decisão só sua.

O trompetista meio que sem jeito não sabia como agradecer. E o negro abraçou forte o trompetista e se despediu saindo compassadamente, quando o trompetista gritou:

__ Qual é o seu nome, você não me disse? O negro voltou-se e disse:

__ Meu nome é Louis Armstrong, e ainda não sou conhecido, mas estou trabalhando para isto.

MORAL DA HISTORIA:
E VOCÊ QUANDO IRÁ DEIXAR O DESCONHECIDO CHAMADO “MUDANÇAS” LEVÁ-LO PARA QUE AJAM AS GRANDES TRANSFORMAÇÕES EM SUA VIDA OU VOCÊ PREFERE FICAR AI, TOCANDO E OUVINDO AS MESMAS MUSICAS QUE NINGUÉM QUER OUVIR. Tome uma decisão e coloque toda a sua iniciativa, dinamismo, ousadia e conhecimento para funcionar e abrace o desconhecido.

Publicidade  Publicidade
Consultoria de Gesto xito IT Solution   HTML / CSS Valid So Paulo - SP - Fax: (011)4122-1223 - Copyright 2009 Gemir Cassan - Consultoria de Gesto. Todos os direitos reservados. Consultoria de Gesto