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Fidelizao: 15 detalhes que fazem a diferena para os clientes.

Fidelizao: 15 detalhes que fazem a diferena para os clientes. 01) - DIFERENCIAO - Deve ser percebida quando o cliente adentra a sua empresa; o layout, a harmonia das cores, o som musical, o ar condicionado na temperatura aconchegante, em fim ele deve sentir que esta num ambiente especial;

02) - COMODIDADE - Tudo deve ser disposto de maneira a servir o cliente; o estilo de comunicao, a elegncia dos funcionrios e a forma de trato com os visitantes. O ambiente tem que transmitir ao visitante uma vontade de retorno sempre;

03) - PERSONALIZAO - O Cliente tem que se sentir especial, passando uma idia que tudo que ali est somente para ele e que ele deve se sentir nico;

04) - HIGIENIZAO - Um ambiente devidamente asseado tem que ser percebido a distncia e nos mnimos detalhes; os banheiros devem surpreender as mais exigentes pessoas, as reas de servios devem estar impecveis;

05) - EXPOSIO - Todos os clientes para estarem satisfeitos devem perceber que a empresa est comprometida com aes simples e objetivas. Eles rapidamente percebem como ela funciona sem qualquer improvisao, pois tudo est uniformemente orientado a qualquer momento e para todos os visitantes;

06) - ATENDIMENTO - Os clientes ficam satisfeitos mesmo quando no encontram o que procuram, e at se sentem com vontade de adquirir algum produto mesmo quando no encontram o que procuravam;

07) - INTERESSE - Qualquer tipo de sugesto ou opinio dos clientes so ouvidas e consideradas como fontes para satisfazer suas necessidades ou ainda para resolver suas dificuldades e ansiedades;

08) - CREDIBILIDADE - A empresa tem que passar uma idia de fcil constatao de que a satisfao em atend-lo muito mais importante que simplesmente realizar a venda. A comercializao de um produto ou servio uma conseqncia dos benefcios que o cliente adquiriu;

09) - CREDITO - Deve ser entendido como uma moeda de fcil acesso a todos os tipos de clientes, esta moeda tem que ser identificada e se adaptar aos mais variados tipos de rendas quer seja nos produtos ou servios;

10) - SERVIOS ADICIONAIS - Imagine que se a empresa tem os melhores produtos e servios ela j se diferencia das demais. Agora pense! Se ela conseguir prestar aqueles servios adicionais, aqueles servios inesperados que vo surpreender os seus clientes;

11) - RESPEITO AOS CLIENTES - Os direitos dos clientes devem acontecer em todas as etapas da comercializao. Os clientes em nenhum momento devem se quer imaginar que num simples detalhe sua empresa cometeu um deslize;

12) - INOVAO - Foco no negocio, em sua linha de produtos e servios e a rapidez nas atualizaes fazem com que os clientes facilmente identifiquem que a empresa est constantemente zelando pela imagem e saltando a frente da concorrncia;

13) - PREOS - Deve ser o mais justo e que esteja sendo praticado em seu segmento de atuao. Os clientes devem perceber com transparncia que a empresa pratica preos equilibrados nos produtos e servios;

14) - FLEXIBILIDADE - uma questo de adaptar-se aos tipos de clientes e suas necessidades. Ser flexvel no fazer o que os clientes querem, mas sim entender o que os clientes querem e desejam;

15) - GARANTIAS - Os clientes devem estar conscientes que nesta empresa ele poder confiar e que ter todas as garantias nos produtos e servios. Eles tm que ter a certeza que jamais tero prejuzos;
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