Telefone: (11)4122-1223
Consultoria de Gestão   Consultoria de Gestão
Consultoria de GestãoMapa do SiteTwitter - Gemir CassanConsultoria de Gestão
Publicações  Publicações
  Atendimento
  Administrao do Tempo
  Artigos
  Comunicao
  Para Pensar
  Histrias Comerciais
  Palestras Gratuitas
  Trabalho em Equipe
  Anote e Divulgue
  Multidicas
  Responsabilidade Socioambiental
Banner - Lançamentos
SIG - Sistema Integrado de Gestão Breve Lançamento
Banner - Lançamentos
Publicaes - Comunicao  Publicaes - Comunicao

SÓ EXECUTAR NÃO É TUDO

Era uma destas sextas-feiras de muito calor e todos no escritório não viam a hora de chegar o final de expediente. E com razão a semana foi desgastante para todos, pois havíamos recepcionado o presidente do grupo que estava em viagem pelo Brasil.
Eu e o José Luiz nos encontramos no corredor em direção ao banheiro e ele já com a gravata fora do nó me disse:br __ Nossa que semana! Foi terrível ter que acompanhar este pessoal da matriz. Eu lhe respondi, pois é eles não saíram do Departamento Financeiro e foi um tal de pedir documentos e verificações. Também para mim foi desgastante, mas já passou, vamos à semana que vem. E entramos no banheiro.

O Zé Luiz (era assim que todos o chamavam) um rapaz centrado e muito prestativo, para ele tudo era possível fazer e é claro que a maioria dos colegas quando tinham dificuldades recorriam com ele.

Saímos do banheiro, andando pelo corredor, encontramos o Presidente do grupo com uma folha de papel na mão em frente à máquina de picotar papeis. E o Zé todo sorridente já foi em direção do homem.
__ "Por gentileza", disse o presidente, "isto é de grande importância para mim, e a minha secretária já saiu". "Você sabe como funciona esta máquina?".
__ "Com certeza", respondeu o prestativo Zé e imediatamente tirou o papel da mão do homem, ligou a máquina, enfiou o documento e apertou o botão. Eu até que tentei impedi-lo, mas não deu tempo de pará-lo.
__ "Ótimo meu rapaz", disse o presidente, "muito agradecido"... Na verdade só preciso de uma cópia. Diga-me aonde sai?

MORAL DA HISTÓRIA:
È de grande importância ser uma pessoa voluntariosa e prestativa, porém só executar não é o suficiente. É preciso ter a curiosidade das crianças e fazer aquelas perguntinhas simples, por exemplo, o que o Senhor precisa já seria de grande valia, mas não, o Zé não pensou e tão pouco analisou, foi logo executando. FIQUE ALERTA, PENSE, PERGUNTE, SEJA UM POUCO CURIOSO... SEMPRE.

Publicidade  Publicidade
Consultoria de Gesto xito IT Solution   HTML / CSS Valid So Paulo - SP - Fax: (011)4122-1223 - Copyright 2009 Gemir Cassan - Consultoria de Gesto. Todos os direitos reservados. Consultoria de Gesto