Telefone: (11)4122-1223
Consultoria de Gestão   Consultoria de Gestão
Consultoria de GestãoMapa do SiteTwitter - Gemir CassanConsultoria de Gestão
Publicações  Publicações
  Atendimento
  Administrao do Tempo
  Artigos
  Comunicao
  Para Pensar
  Histrias Comerciais
  Palestras Gratuitas
  Trabalho em Equipe
  Anote e Divulgue
  Multidicas
  Responsabilidade Socioambiental
Banner - Lançamentos
SIG - Sistema Integrado de Gestão Breve Lançamento
Banner - Lançamentos
Publicaes - Para Pensar  Publicaes - Para Pensar

Para Pensar  - Gemir Cassan Consultoria de Gestão

A mata estava superpovoada. Já não cabia mais ninguém ali. Sendo o leão o rei da selva, ele decide tomar uma providência drástica para acabar com esse problema. Organiza um concurso de piadas e escolhe a tartaruga para ser o juiz. O animal que conseguisse fazer a tartaruga rir de sua piada sobreviveria. Se a tartaruga não risse, o bicho seria jogado num precipício. O leão chama o rinoceronte:

- Vai Rino.... Conta logo sua piada!

O rinoceronte conta a piada, todo mundo se contorce de tanto rir, menos a tartaruga. Então o leão dá uma patada e joga o rinoceronte no precipício. Em seguida, grita:

- Agora você, macaco! Conta a piada!

O macaco conta a piada e a selva toda cai na gargalhada. Menos a tartaruga. O leão olha pro juiz e vupt! - dá uma patada no macaco, jogando o símio no precipício.

Em seguida, o leão chama a girafa pra contar a piada. A piada da girafa é engraçadissima. Todo mundo ri... Exceto a tartaruga. E lá vai a girafa pro sacrifício. O concurso durou muitos e muitos dias. Inúmeros animais foram sendo jogados no precipício, pois a tartaruga manteve-se o tempo todo quietinha.... Até que de repente, ela cai na maior gargalhada:

- Ah, ah, ah, ah! Muito boa essa piada do rinoceronte!

MORAL DA HISTORIA:
Em muitas empresas observamos vários tipos de pessoas que insistem em serem apenas mais um entre tantos colaboradores e nada fazem para mudar e ou melhorarem seus comportamentos profissionais. Eles apenas estão envolvidos nos processos e jamais querem ser comprometidos com os processos. Durante a sua permanência em seu ambiente de trabalho não se ligam no que ocorre ao redor. São verdadeiras tartarugas, para eles apenas serem mais um na multidão de colaboradores o satisfaz. E quando deixam as empresas não sabem dizer o porquê de suas saídas.

Publicidade  Publicidade
Consultoria de Gesto xito IT Solution   HTML / CSS Valid So Paulo - SP - Fax: (011)4122-1223 - Copyright 2009 Gemir Cassan - Consultoria de Gesto. Todos os direitos reservados. Consultoria de Gesto