Telefone: (11)4122-1223
Consultoria de Gestão   Consultoria de Gestão
Consultoria de GestãoMapa do SiteTwitter - Gemir CassanConsultoria de Gestão
Publicações  Publicações
  Atendimento
  Administrao do Tempo
  Artigos
  Comunicao
  Para Pensar
  Histrias Comerciais
  Palestras Gratuitas
  Trabalho em Equipe
  Anote e Divulgue
  Multidicas
  Responsabilidade Socioambiental
Banner - Lançamentos
SIG - Sistema Integrado de Gestão Breve Lançamento
Banner - Lançamentos
Publicaes - Histrias Comerciais  Publicaes - Histrias Comerciais

“FAZENDO DA DIFICULDADE UMA OPORTUNIDADE”

Só sei que de repente lá estava naquele tremendo navio com mais de 1200 tripulantes, a Diretoria me convocará quase que de ultima hora, pois a Gerência Comercial teve uma cirurgia inesperada e a empresa deveria estar presente. Era uma viagem de dez dias até Buenos Aires (AG). Tratava-se de uma viagem comercial patrocinada por uma grande empresa de louças sanitárias e abordo estava os mais de 150 revendedores considerados de ponta no País.

Recebemos logo que chegamos uma programação detalhada dos eventos que iriam acontecer durante a viagem e o mínimo que poderíamos fazer era participarmos sem qualquer ausência, afinal para os organizadores, além de promoverem uma nova linha de produtos, à programação deveria ser cumprida a risca.

Num destes dias da programação, que começava ás 07,00 horas, estávamos num auditório totalmente tomado e ao meu lado o Presidente da Associação dos Revendedores de São Paulo, que como todos ouviam atentamente o apresentador, de microfone em punho, descrevendo com detalhes a participação das empresas paulistas. Foi quando, fez uma breve pausa e disse: 

__ Gostaria de convidar o Presidente da Associação de São Paulo, para comentar sobre os objetivos da formação da Associação (algo novo para a época). 

__ O Presidente ao meu lado, olhou fixamente para o locutor, esboçou um sorriso olhando para o meu lado disse: 

__ Por favor, vá até o palco e diga qual é o programa da Associação. Espantado e sem jeito, perguntei: 

__ Tem que ir mesmo? Ele me respondeu: 

__ Você é o nosso secretário e sabe de todos os detalhes da Associação. Neste momento a transpiração e a respiração em conjunto com o coração já estavam a 180 batimentos, levantando, me dirigi para o palco e as palmas tímidas ecoaram no ambiente.

As luzes dos holofotes em frente ao palco me cegavam. Iniciei falando da fundação e dos participantes da Associação e as novas idéias que estavam sendo colocadas em práticas e qual seria o futuro daquela gestão. Nem havia me dado conta, falei durante quase vinte minutos, quando com elegância o apresentador, meio que interrompendo agradeceu a nossa presença e só foram aplausos, agora com muito entusiasmo dos presentes e alguns até em pé.

Antes de sentar o Presidente me recebeu em pé, apertou a minha mão e abraçou-me dizendo Eu não faria melhor. Sentei agora mais calmo e totalmente molhado de suor, olhei ao redor e percebi que todos me olhavam com sinal de assertividade. 


MORAL DA HISTÓRIA:
Se no momento que o Presidente disse. Vá lá e fale tudo sobre a Associação, Eu me acovardasse e inventasse qualquer desculpa. Hoje não teria me relacionado com a grande maioria dos revendedores do País e com certeza não teria se tornado um Consultor de Gestão e tão pouco teria a minha própria empresa. 

A vida profissional é assim mesmo, enquanto todos vêem dificuldades, Você tem que visualizar as possibilidades de oportunidades e fazê-las acontecer.

Publicidade  Publicidade
Consultoria de Gesto xito IT Solution   HTML / CSS Valid So Paulo - SP - Fax: (011)4122-1223 - Copyright 2009 Gemir Cassan - Consultoria de Gesto. Todos os direitos reservados. Consultoria de Gesto