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12 LIÇÕES EXTRAÍDAS E APRENDIDAS NO CONVÍVIO COM OS CLIENTES.

01 - CLIENTE O PRINCIPAL ATIVO - Certa vez vivenciei em uma empresa que os Clientes eram o único ativo que restava e o mais importante, e era o que não aparecia nos balanços. Porém os empresários só queriam saber dos valores e ganhos. Hoje esta empresa já desapareceu.

02 - OS CLIENTES E O MERCADO - Nenhum segmento de mercado é de fácil conquista, eles são cruéis e desleais e jamais reconhecem os sucessos do passado. Por isso é que se diz que o passado não garante o mercado de agora;

03 - A IMPORTANCIA DOS CLIENTES - Conheço empresas e produtos que acham que são importantes para os clientes. O que não perceberam é que eles nunca serão tão importantes para os clientes e deveriam descobrir quanto os clientes são para eles.

04 - O SUCESSO E OS CLIENTES - A receita para o sucesso nos negócios é simples: Trate todos os seus clientes como convidados especiais e seus colaboradores como seus amigos do dia a dia;

05 - O INSUCESSO E OS CLIENTES - O insucesso de uma empresa começa quando ela é despedida pelos clientes. Seus produtos deixam de ser solicitados, os pedidos desaparecem, as comunicações param e ninguém reclama mais;

06 - CLIENTE O GRANDE PATRÃO - Achar que quem paga os salários são os empresários, quem cria os empregos são os sindicalistas e os governos, não entende que quem mantém e garante os empregos são os clientes consumidores.

07 - A CONQUISTA DO CLIENTE - Quando os produtos são iguais nos preços e na qualidade. Somente o que estiver mais bem demonstrado será vendido, as ações de merchandising devem fazer com que o produto fale com os clientes;

Gemir Cassan - COnsultoria de Gestão 08 - A INSATISFAÇÃO E A SATISFAÇÃO DO CLIENTE - A máxima que um cliente satisfeito consegue contagiar positivamente até cinco novos clientes ainda permanece, enquanto que um insatisfeito influencia negativamente até vinte clientes e até mais com a internet (atuais e futuros). Um cliente insatisfeito custa o lucro de até três ou mais clientes satisfeitos;

09 - AS NECESSIDADES DOS CLIENTES - Fazer um Atendimento e vender não é mostrar produtos ou serviços. Atendimento é saber identificar as necessidades dos clientes em função dos produtos e serviços. O Cliente ao adquirir um produto ou serviço tem em mente os benefícios que irá ter, ou seja, o cliente adquire uma lâmpada mas na realidade ele compra a iluminação de um ambiente;

10 - O TEMPO E OS CLIENTES - As empresa investem grandes quantias de dinheiro durante meses em campanhas promocionais para conquistar um cliente e na maioria das empresas os colaboradores levam apenas alguns segundos para perdê-lo;

11 - OS CLIENTES E OS CUSTOS - Pesquisas apontam claramente porque se perde um cliente:
19% - Por falta de garantias no produto, demora no atendimento e reclamações não atendidas;
11% - Por ofertas, preços, prazos e outras vantagens em outras empresas;
08% - Por relacionamentos de amizades comerciais;
02% - Por mudanças de endereços ou a perda de contato por parte da empresa;
75% - Por falta de um bom Atendimento e ou indiferenças dos colaboradores para com o cliente.

12 - AGRADECIMENTOS AOS CLIENTES - Jamais imaginem que a empresa está fazendo um favor ao cliente em atendê-lo. Colaboradores pensem grande! O cliente é que nos faz um grande favor, quando escolhe o nosso negócio para fazer negócios;
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